sexta-feira, 9 de julho de 2010

(PARTIDO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA)

A educação é um mal necessário, para os corruptos!? A educação é o que deixamos em casa, na estante coberto de poeira, dentro da mochila, no sótão, no porão... Ela é uma caminhada que saudavelmente damos até uma ótima escola. A educação é uma necessidade, mais que da alma, é do corpo, da mente. Esta em dividir o excedente, e dividir, é uma via de duas mãos, quando divide com alguém, recebe de novo e quando você mais precisa.
De que vale discutir política, falando do que é lógico correto e constitucional? De que vale ser honesto, apenas quando se esta de fora, fazer política a todo instante, em qualquer lugar? Baixar os juros, e, jurar que o aumento dos salários é a solução? De que vale crescer economicamente, se não é educado o bastante para entender a natureza, concluindo o quanto é inevitável preservar, reciclar, reflorestar e renovar? De que vale considerar-se inteligente e culto, mas, separar as pessoas do mundo, da oportunidade, do alimento, da cultura e da educação? De que vale, se os homens passam (ou legam) a miséria uns aos outros (...)
São tantas siglas que se dividem, se atropelam, confundem-se, aliam-se, corrompem, aliciam, desistem... Sobretudo, fazem de suas “flâmulas” um ideal de conquistas, de soberania suburbana para a captação dos votos. Pensando bem, no entanto, o infelizmente acima está errado. Conhece-los, mesmo que os achando detestáveis é necessário para que nunca nos deixemos de ter em mente que, existem as boas intenções, as idéias praticas e construtivas vinda de pessoas com boa índole e incontestavelmente bem intencionadas, mesmo que poucos, muito pouco mesmo, mas, isso, é outra história...
Em linhas gerais, nosso país esta caminhando, tudo podia ser melhor ou pior. Há uma sombra de plantão, que ocupa quase toda mídia: a corrupção em seu maior momento. Com tudo, por ora, não há necessidade de alongarmos, já que educar é o melhor caminho, e isso é mais do que comprovado. Portanto, se alguém duvidar disso, sejamos então mais dialéticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário