sábado, 15 de junho de 2013

Peloamordedeus

de que sombra você nasceu?
se mereceu não entendeu
galhos mortos;
secos ...
as folhas se despediram
flores agora são sonhos
de que terra, plantou seu alimento?
se mereceu não entendeu
minerais mortos
secos ...


CARTINHA A MALU


Benvinda Malu!


A este mundo positivo em que existem sonhos possíveis.

De forma bem rápida, linda Malu, irei te contar algumas coisas, apesar de você ter sentido e, muitas vezes, ouviu falar, desde quando era um embrião lá na barriga da mamãe ... "Ah, o que é embrião?" Bem Malu... deixe as perguntas pra depois, seus pais não vêm a hora de responde-las, uma a uma, principalmente seu apreensivo papai... Hahaha.

Continuando Malu... Neste planeta, existem sim, pessoas adequadas para habita-lo. É incrível linda Malu, mas quando abrir seus olhinhos, verá tanta gente diferente - uma mais estranha que a outra, somos tão diferentes. Você sentirá vários perfumes que até coçará seu pequenino e sensível nariz. Isso mesmo!, pode espirrar, e não se espante - todos a sua volta acharão graça. É difícil de explicar, mas essas pessoas estarão meio abobadas - fazendo biquinhos, enrugando a testa, mordendo a língua... e pode crer, uma boa parte chorando pra caramba.

E quando todo esse tumulto passar, por um instante, naquela sua folguinha entre você e o calor de sua protetora; olhe para janela e repare como é lindo a azul do céu nas tardes de inverno - ah, e se por acaso esse azul desaparecer, não se preocupe, são as nuvens enviadas pelo papai do céu em forma de coração, boneca, carrinho, cachorrinho, sorvete, violão... etc., que estarão dando uma passadinha para também poder vê-la.

Ah, eu ia me esquecendo de algo muito importante: lembra das músicas que você escutava quando estava na barriga da mamãe? Então... bom... não preciso nem falar..., com certeza, você, linda Malu, já tem bom gosto.

Quanto a palavra felicidade - aquela definição que os adultos procuram todo o tempo? Posso dizer-te em poucas palavras: olhe pra cara de seus pais! E o restante de tudo que é maravilhoso nesta Terra, eles, seus pais, se encarregarão de ensinar-te...

Por hoje é só linda Malu, pois já está na hora de seu soninho. Aproveite bastante esse momento.

...

Vendem-se problemas!
Procurar: Planeta Terra
Responsável Técnico: Ser Humano

(...)

DIA DOS NAMORADOS MARCADO



Neste mundo que translada diariamente a capacidade humana - os anos são contados mais pelas datas comemorativas de crescente modelo panfletário do que pelo próprio interesse em conhecer a vida como ela é..., nas ultimas palavras, parafraseando Nelson Rodrigues

Temos de certa forma, um calendário a ser cumprido, e que, superficialmente, dialoga com a sociedade. E, após o estourar das rolhas em garrafas de "cidra" e do cheiro ajuntado das fumaças dos fogos de artifício, as promessas se reorganizam e, as agendas nos celulares, bem como nas folhinhas dependuradas as paredes, serão agora nossos guias. Porem pode ser que nos guie a uma ilusão (...)

Data de aniversário do individuo, do aniversário de casamento, dia das mães, dos pais, das crianças, dos namorados e enamorados..., enfim, datas que sequer nos proporcionam um feriado, porem, apresentam com suas vinte quatro horas, tempo que aparentemente é considerado suficiente para a devida estima e atenção.

De maneira mais avassaladora, um esquecimento - fruto dessas modificações e progressões do homem poderá culminar em tempestade de fúria do ser amado.


Já, àqueles que se consideram desamado e mal-fadados, resta apenas o refresco de não sentir-se por hora um ababalhado, sem falar na contenção de despesas e, ainda sim, por ultimo, exaltar o beneficio de que - ao menos neste ano não correrá o risco de sentir uma horrenda cólera por parte do outro elemento, caso venha a cair humanamente numa divina amnésia quanto ao verbo presentear no dia dos namorados marcado.

...

"A canoa vai de proa e de boa eu vou com a canoa"

...


Visão da elite conservadora Brasileira: Protestos na Europa ou nos EUA, com ou sem vandalismo; são ações de pessoas racionalistas que não se acomodam - Já no "Brazil", não passam de atitudes irracionais feita por baderneiros e desocupados."
Logo, será um caminho sem volta - a história do mundo é feita de revoluções...

Priorizem a Educação sem limites ou segregação e, num futuro próximo, teremos mais diálogos. Caso contrario, precisaremos de mais fardas(...)