sábado, 15 de junho de 2013

DIA DOS NAMORADOS MARCADO



Neste mundo que translada diariamente a capacidade humana - os anos são contados mais pelas datas comemorativas de crescente modelo panfletário do que pelo próprio interesse em conhecer a vida como ela é..., nas ultimas palavras, parafraseando Nelson Rodrigues

Temos de certa forma, um calendário a ser cumprido, e que, superficialmente, dialoga com a sociedade. E, após o estourar das rolhas em garrafas de "cidra" e do cheiro ajuntado das fumaças dos fogos de artifício, as promessas se reorganizam e, as agendas nos celulares, bem como nas folhinhas dependuradas as paredes, serão agora nossos guias. Porem pode ser que nos guie a uma ilusão (...)

Data de aniversário do individuo, do aniversário de casamento, dia das mães, dos pais, das crianças, dos namorados e enamorados..., enfim, datas que sequer nos proporcionam um feriado, porem, apresentam com suas vinte quatro horas, tempo que aparentemente é considerado suficiente para a devida estima e atenção.

De maneira mais avassaladora, um esquecimento - fruto dessas modificações e progressões do homem poderá culminar em tempestade de fúria do ser amado.


Já, àqueles que se consideram desamado e mal-fadados, resta apenas o refresco de não sentir-se por hora um ababalhado, sem falar na contenção de despesas e, ainda sim, por ultimo, exaltar o beneficio de que - ao menos neste ano não correrá o risco de sentir uma horrenda cólera por parte do outro elemento, caso venha a cair humanamente numa divina amnésia quanto ao verbo presentear no dia dos namorados marcado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário