segunda-feira, 16 de setembro de 2013

...

Aproveito esta segunda – feira, não menos fria, onde, continua a segunda semana do Festival de Inverno de Itapeva –, e felicito os organizadores e todo pessoal envolvido neste aprazível e muito plural evento cultural. Sim. Felicitar!, afinal, trata-se de uma feliz ideia, e felizes estão por fazerem arte.
Não se trata de demagogia, tampouco, algum tipo persistente dum politicamente correto – apenas de uma lógica em comutar; como um bibliófilo troca um quadro por livros raros com o editor. De minha parte, em forma de agradecimento, até onde no momento posso chegar.
Ao contrário de que alguns pensam a arte não é elitista, e nem ao menos posse de alguns poucos intelectuais. A arte, vem do povo e esta com o povo, para o povo...Numa base critica e por minha conta e risco, clamo que: É incrível e perceptível a ausência de legisladores, “ outros que se dizem formadores de opinião” - educadores, executivos da iniciativa privada , gestores públicos ... Enfim, indivíduos que por regra tendem e tenderão influenciar seus liderados e admiradores, profissionalmente falando[...]Ao todo, não cabe somente o dever dos impostos cumprido e/ou a forma política do assistencialismo – levando para um possível ócio violento, neurótico e preguiçoso. Compete continuar aprendendo com a arte e suas vertentes; fomentando a cultura e, assim, elevar-se-ão todos, inclusive o ócio – para a arte, a criatividade e a liberdade de uma cidade representada por seus cidadãos inclusos numa sociedade mais dialética.

Saudações, e viva a arte de um novo olhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário